Quer fazer uma doação neste Natal e não sabe pra quem? Nós te ajudamos a escolher

Quer fazer uma doação neste Natal e não sabe pra quem? Nós te ajudamos a escolher

O  “Natal Solidário 2018 ”

“ BLOG! Q G ! 51”

,

 

“ O Natal Solidário BLOG! Q G ! 51”

O que é?. È uma ação de solidariedade social que surpreende crianças em situação de risco, realizando os seus desejos de Natal.

Estas crianças, até aos 14 anos de idade, são convidadas a escrever cartas ao Papai Noel do BLOG!  com os presentes que desejam receber.
Depois, as responsáveis pelas instituições entregam as cartas ao “ BLOG! Q G ! 51”  que tratam de as colocar online  para serem escolhidas.
Qualquer pessoa pode fazer com que o desejo de uma destas crianças se torne realidade e surpreendê-las no Natal. Para isso, apenas tem de apadrinhar uma das cartas que estão disponíveis durante os meses de novembro e dezembro.

Inspire-se

Através do  Natal Solidário, o “BLOG! Q G ! 51”   incentivam as crianças a acreditar nos seus sonhos e na magia do Natal. Estes são alguns exemplos de como o Natal e o simples realizar de um sonho pode ser surpreendente para essas criança

Como ajudar

Natal Solidário 2018. BLOG! Q G ! 51”

O Natal Solidário do BLOG! Q G ! 51” é uma ação de solidariedade social que visa satisfazer os desejos de Natal de crianças carenciadas.
Integrado no espírito de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social no Brasil  e Mundo que  ajuda milhares de pessoas, o  Natal Solidário do Blog envolverá cerca de 100 Instituições de Solidariedade Social que cuidam de crianças com necessidade de assistência social. Estas crianças, até aos 13 anos de idade, são convidadas a escrever cartas ao blog, revelando os presentes que desejam receber. Podem fazê-lo através de uma redação, um desenho ou mesmo uma colagem.
Esta ação permite que muitas crianças, socialmente desfavorecidas, tenham acesso a um presente de Natal que, de outra forma, não teriam.

Como funciona

Qualquer pessoa pode fazer com que o desejo de uma destas crianças se torne realidade. Para isso, apenas tem de apadrinhar uma das cartas que estarão disponíveis no Website do blog  em blogqg51.wordpress.com
e https://blogqg51.blogspot.com

Durante os meses de novembro e dezembro.
Realizar um apadrinhamento através do blog é fácil.

Basta doar um valor na conta do Banco  Bradesco;  Agência 0120 conta corrente 0005944 Dig -7,. O BLOG! Q G ! 51” compra o brinquedo e entrega á criança. e envia um e-mail a você  .
Ou
Você Pode apadrinhar uma criança compra o Brinquedo e blog informa o código único da carta escolhida. Com endereço e nome da criança para ser entregue .. Depois, é só entregar o presente a criança apadrinhada , indicando o código da carta, no prazo de 3 dias úteis.
Os presentes devem ser novos, devem ser embrulhados .

Por razões de proteção das crianças, todos os dados pessoais, quer dos padrinhos, quer das crianças das instituições, só serão conhecidos pelos BLOG! Q G ! 51”, garantindo assim a confidencialidade da informação e todo o processo de entrega dos presentes.
credito : dicas de mulher
brinquedos que as crianças tanto gostam de ganhar.

Brinquedos e presentes para crianças de cada faixa etária

Confira quais brinquedos e objetos são mais adequados para cada faixa etária e acerte na escolha do presente das crianças

Escolher presentes nem sempre é uma tarefa fácil – e isso pouco tem a ver com a idade da pessoa a ser presenteada. Afinal, se pensamos duas vezes antes de comprar um presente para um adulto, o cuidado na hora de presentear crianças deve ser redobrado. Além das preocupações corriqueiras do “será que ela vai gostar?” e “espero que ela ainda não tenha isso”, a criançada pede mais atenção
em questões de segurança.Seja para filhos, netos, afilhados, sobrinhos, primos ou filhos de amigos e conhecidos, comprar presentes para crianças de qualquer idade exige carinho e atenção especial. Os objetos devem ser bem examinados para que não apresentem riscos à saúde e sejam adequados à faixa etária do presenteado.
“O momento da compra de um item pode ser muito mais complexo do que um simples pedido dos pequenos. Na hora de escolher um brinquedo, detalhes que podem colocar em risco a segurança das crianças devem ser analisados”, alerta Josiane Dallmann, especialista em brinquedos da empresa Calesita.
Fora a preocupação com a segurança, é válido lembrar que as brincadeiras têm uma grande importância na formação das crianças. Por isso, presentear com itens que possam colaborar com o aprendizado, o desenvolvimento das habilidades motoras e a educação pode fazer toda a diferença na infância.

5 melhores presentes (e que o dinheiro não compra)

Foto: Getty Images
FOTO: GETTY IMAGES
“Criança adora presente, mas os pais precisam também se atentar sobre algumas questões. Brinquedos que fazem inclusão social, dinâmica e interação são ótimos para a construção da criança, mas os pequenos também precisam de presentes imateriais para incentivar o contato humano, que é tão importante para as crianças quanto para os adultos”, pontua a psicóloga Letícia Guedes, da clínica Vivencialle.
Na infância, a relação desenvolvida com os pequenos pode ser algo marcante no relacionamento nas próximas fases da vida, na construção da personalidade e de toda a formação do indivíduo. Nesse sentido, atos e ações marcam e persistem mais que qualquer objeto.
“Dentre as várias questões impostas nos dias atuais, vemos que os pais já não participam frequentemente da rotina dos filhos. Essa distância pode afetar diretamente no crescimento das crianças, pois elas necessitam acompanhamento dos pais, o que possibilita mais segurança às crianças”, comenta Letícia.
Confira alguns itens essenciais para participar ativamente da vida de uma criança.

1. Tempo

A falta de tempo é uma constante na rotina de muita gente. Trabalho, estudos e outros compromissos podem acabar deixando a agenda lotada. Mas, reservar um tempo para dedicar às crianças é fundamental para o seu desenvolvimento.
“A falta de tempo impõe que a educação dos filhos seja delegada para babás, escolas e até para as novas Tecnologias  – como celular, televisão e computadores”, reflete Letícia. Para a psicóloga, porém, a presença dos pais na educação dos filhos não pode ser dispensada. “A construção da criança passa por muitas fases, os pais precisam dedicar tempo aos filhos e, para isso, eles precisam deixar outras coisas de lado. Filho é prioridade!”, completa a profissional.

2. Atividades em conjunto

Para dedicar tempo às crianças, nada melhor que promover atividades em conjunto . Se a rotina está apertada, programe algumas horas diárias para desenvolver brincadeiras e conversas com os pequenos.

“Os pais precisam participar da vida do filho, mesmo que seja por poucas horas do dia. Eles podem buscar por atividades de leitura, uma conversa sobre os colegas da escola, dos professores e quais as matérias os filhos acham mais fáceis ou difíceis. As crianças podem participar de tarefas de casa, isso auxilia também o desenvolvimento”, sugere a psicóloga.

3. Confiança

Um dos benefícios do convívio próximo é a criação de um vínculo de confiança com a criança, o que pode ser a base do relacionamento ao longo de outras fases da vida e ajuda no desenvolvimento da personalidade e da autoestima.
“A criança se mostra confiante quando ela tem a atenção voltada para ela. Essa atenção dada é como se falasse para ela que pode confiar sempre e toda vez que ela precisar, que você estará por perto para ajudá-la. A confiança parte de momentos juntos, de ações, comportamento, dedicação, afeto e amor”, sinaliza Letícia.

4. Conforto

Proporcionar uma vida confortável vai muito além de ter facilidades financeiras ou bens materiais. Criar um ambiente confortável é essencial para que a criança se desenvolva, e isso se reflete em liberdade para conversar, sentir-se à vontade para brincadeiras, ter espaço para esclarecer dúvidas e receber apoio e compreensão para sua formação pessoal.
Fazer com que a criança sinta-se confortável com você é um passo a mais para que ela também se sinta assim com relação a ela mesma e com os outros.

5. Aprendizado

Promover o aprendizado é algo importantíssimo na formação educacional, emocional e de caráter da criança. Além de questões de alfabetização e desenvolvimento escolar, é preciso atentar-se a noções de responsabilidade, respeito e outros valores necessários ao convívio social e ao sentido de indivíduo.
“Todo cuidado ainda é pequeno quando se fala em educar nossas crianças. Relacionar o que é dever para os pequenos é a essência da construção de sua personalidade”, conclui a psicóloga.

DIA DAS CRIANÇAS ,Natal - PRESENTES PARA CADA FAIXA ETÁRIA


Chega outubro e muitos pais ficam confusos na hora de escolher os presentes para o tão esperado Dia das Crianças? No meio de inúmeras opções, fica difícil saber como agradar aos pequenos, pois muitos deles já têm de tudo um pouco. Um motivo de alegria e ao mesmo tempo ansiedade para pais e mães.
Livro, brinquedo ou jogo? Nessa hora é melhor pensar o que realmente será útil para eles. "Antes de qualquer coisa devemos nos lembrar que o Dia é da criança  infância conjuga perfeitamente com o verbo brincar, essa atividade indispensável para o desenvolvimento emocional e cognitivo do ser humano. Além disso, a criança usa o brinquedo para a sua socialização e amadurecimento", aponta Maria Irene Maluf, especialista em Psicopedagogia e em Educação Especial.
Na opinião da especialista em neuropedagogia, se você respeitar os interesses das faixas etárias dificilmente não vai errar, ou seja, o presente irá cumprir a tarefa de brincar, ensinar e divertir.
"Desde o nascimento, há brinquedos a serem oferecidos aos bebês e que os ajudarão a crescer de forma equilibrada, atendendo à sensibilidade que apresentam ao meio ambiente como, por exemplo os móbiles, os chocalhos, os bichinhos de pano, argolas coloridas e sonoras, etc. Por volta dos três ou quatro meses, os mesmos brinquedos de antes ainda encantam, assim como os tapetes com figuras que estimulam os sentidos e a movimentação infantil. E existem em profusão de cores e formas a escolher!", indica a psicopedagoga.
Confira as sugestões da especialista para cada idade:
A partir dos seis meses - cubos coloridos, argolas, brinquedos leves e flutuantes, fáceis de montar e desmontar, de carregar, de puxar , empilhar, são muito apreciados pois além de divertidos permitem o exercício da movimentação.
A partir de um ano - as crianças já tem um bom equilíbrio motor para se manterem sentadas e já começam a andar sozinhas, repetem gestos dos adultos e interagem de uma forma mais atuante, os brinquedos também passam a ser condizentes com sua nova postura e que permitam novas aprendizagens como puxar, empurrar, rolar, abrir e fechar.
Resultado de imagem para crianças gostam de brinquedosCrianças de 2 e 3 anos - elas são irrequietas e começam a dominar a comunicação oral: um CD de músicas, para cantar e dançar, facilita a aquisição do ritmo musical, de um vocabulário mais variado, alegram e entretêm os pequenos. Já os livrinhos de histórias, para a mamãe e o papai lerem para ela, causam encantamento e promovem o bem estar afetivo e familiar. Em geral crianças adoram brincar com coisas que fazem parte da vida diária da casa: as meninas empurram carrinhos de boneca, os meninos brincam com trenzinhos, carrinhos e ferramentas de plástico, entre outras brincadeiras animadas como pular na cama e fazer imitações e caretas. É a idade ideal para com muita paciência, começar a ensinar a criançada a guardar seus pertences depois de usá-los.
Resultado de imagem para crianças gostam de brinquedosCrianças de 3 a 4 anos - estas são muito fáceis de escolher, pois há sempre novidades no mercado e elas apreciam triciclos, bonecas, trenzinhos ,bolas, adoram brincar com pás e baldes na areia, podem começar sua iniciação musical e se divertem com quebra cabeças de peças grandes. Com essa idade as crianças já dominam um vocabulário de mais de mil palavras e fazem pequenas frases, já bem inteligíveis e com grande facilidade.
Resultado de imagem para crianças gostam de brinquedosFase pré-escolar - sua criatividade e imaginação não têm limites e mais do que nunca apreciam brinquedos e brincadeiras que reproduzem o mundo adulto. Em geral gostam de ir ao cinema e ao teatro, que não deixam de ser um belo presente!
A partir dos sete anos - os recursos cognitivos, motores e perceptivos permitem uma escolha muito ampla e as lojas de brinquedo estão repletas de sugestões, que vão desde jogos de tabuleiro, a brinquedos e jogos eletrônicos, de moldes de gesso a carrinhos guiados por controle remoto, rádios, patins, bicicletas, etc. O ideal é escolher um presente que a garotada tenha muita oportunidade de usar e de explorar com sua imaginação .
Basta doar um valor na conta do Banco  Bradesco;  Agência 0120 conta corrente 0005944 Dig -7

Comentários

Postagens mais visitadas