Com novo projeto, Padre Marcelo Rossi fala de depressão: "Período maravilhoso"
Padre passou um período de sete meses com a doença. Curado, ele lança seu mais novo DVD "Imaculada". Veja outros destaques da coluna Bastidores
credito iG
Padre Marcelo Rossi amargou difíceis sete meses de depressão há alguns anos. Já curado, ele lança nesta quinta-feira (12), seu mais novo DVD "Imaculada" , mas antes disso, o padre falou com exclusividade ao iG Gente sobre o novo projeto e a doença superada por ele recentemente.
O DVD é o primeiro de Padre Marcelo Rossi depois de três anos sem lançamentos musicais. Seu último trabalho lançado foi o livro “Philia" , pela editora Globo , em 2015, e o último disco, “O Tempo de Deus” , foi lançado em 2014. "Eu não ia gravar o DVD, eu tinha um livro pronto, que ficou pro ano que vem", comenta ele, que se viu em seu último trabalho totalmente diferente do que é e, por isso, decidiu apostar no "Imaculada" para ajudar as pessoas. "Eu estava inchado, com 130 quilos e eu estava cheio de anti inflamatório, ele acaba te dopando".
Gravado no Santuário Mãe de Deus o sétimo trabalho do Padre é considerado um recomeço. O motivo? Um longo período doente. "A depressão pra mim: foi um período maravilhoso", conta.
Ele diz isso por conta do gostinho que sentiu após curar-se. "Minha comida favorita é pizza. Imagine que eu fiquei sete meses sem comer pizza, quando senti o sabor dela novamente foi maravilhoso", exemplifica. "Minha ideia agora é mostrar graças a Deus. Depressão é uma doença que atinge qualquer pessoa, de nada tem a ver com a fé, a fé que me salvou. Ainda mais no meu caso que os médicos não deixavam tomar antidepressivo".
Segundo o Padre Marcelo Rossi, ele não podia tomar antidepressivo mesmo querendo, então ele não pôde tomar. "Enfrentei a depressão com o poder da oração, quem me salvou foi Maria, por isso Imaculada (título do DVD)", completou ele.
Rádio Globo
Com a depressão, Padre Marcelo Rossi conta que passou a ter insônia e, durante sete meses, praticamente não dormia. Com isso, ele ficava acordado vendo TV até que percebeu que não passava nada de produtivo. "A noite é a hora mais difícil de uma pessoa com depressão. É a hora que vc se dá conta do que está acontecendo".
Por conta disso, ele mudou o horário do seu programa na Rádio Globo e passou a apresentar seu programa da meia noite até uma hora da manhã. Assim e através da fé ele acredita que pode ajudar todas as pessoas que passam pelo mesmo problema que o seu.
Romeiros peregrinam até Aparecida para celebrar 300 anos da imagem da santa

Janaina Garcia
Do UOL, em Aparecida (SP)
Comentários
Postar um comentário